Duas vacas dão à luz quatro bezerros


Não é comum bovinos darem à luz gêmeos e uma família de Palmitos foi surpreendida com dois partos, na mesma manhã, na mesma propriedade 

A família Lottermann, que mora na Linha Estreito, interior de Palmitos, foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (27), quando duas vacas de ordenha deram à luz quatro bezerros da raça nelore. A Boneca pariu um casal e a Baroza deu à luz dois bezerros. Segundo a família, esta é a segunda cria de Boneca e a sétima de Baroza, mas sempre apenas com o nascimento de um animal por vez. 

“Ficamos surpreendidos com o ocorrido. A princípio era para vir apenas umas das vacas para hoje [quarta-feira], pois ela estava dando sinais que viria de cria. Mas ela não estava conseguindo ter a cria sozinha, então fomos ajudar, até que percebemos que havia mais um para vir. Quando a gente iria tirar leite, uma das vacas não tinha entrado, que era a vaca pintada [Boneca] e, quando fomos ver, ela já tinha os filhotes dela. Foi algo emocionante, ficamos muito felizes”, conta Grasieli Lottermann. 

O extensionista rural da Epagri em Chapecó, Everton Poletto, confirma que é um caso incomum, ainda mais na mesma propriedade. “Partos gemelares não são rotineiros, são apenas 1% ou menos. Normalmente é um animal só”, afirma. Segundo ele, não há problemas ou complicações quando nascem até dois animais de uma só vez. 
Fonte: ROBERTO LORENZON
Compartilhar no Google

About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.