1. A velocidade de internet na Estação Espacial Internacional é mais rápida do que a velocidade média de internet na Austrália.
2. O Canadá é considerado “Terceiro Mundo” em banda larga pela classificação da Netflix.
3. Há uma parte maior da Internet que não está relacionada com a internet comum que usamos. É chamada de ‘Deep Web’, e é pelo menos 500 vezes maior do que a Internet comum e os locais lá são completamente anônimos, e você pode navegar anonimamente, encontrando absolutamente qualquer coisa que imaginar – desde raros trabalhos acadêmicos, imagens e vídeos assustadores até itens macabros no mercado negro.
4. Em 1995, a revista Newsweek publicou um artigo ridicularizando o futuro da internet. Ela riu da ideia de que as pessoas iam ler notícias, aprender ou comprar passagens de avião on-line. A matéria ainda está disponível em seu site, ironicamente.
5. Em 2006, a AT & T instalou um divisor de fibra óptica em suas instalações em San Francisco que fazia cópias de todos os e-mails, navegação, e outros tipos de tráfego na Internet de e para clientes da AT & T (incluindo dados de iPhones e iPads), e fornecia essas cópias para a NSA.
6. Em 2011, uma mulher de 75 anos de idade, na Geórgia (país da Ásia), acidentalmente cortou o cabo de fibra óptica que fornecia internet a 90% da Armênia.
7. Um instituto no Colorado criou um relógio tão preciso que não perde ou ganha um segundo por 20 milhões de anos. Este é o relógio que é usado para o tempo na Internet.
8. Um dos primeiros casos reconhecidos de democracia na Internet foi visto em 1998, quando Hank, o anão bêbedo irritado, ganhou o prêmio de “50 pessoas mais bonitas dos EUA”. Ele venceu Leonardo DiCaprio por mais de 215 mil votos.
9. A AOL lucrou US$ 600 milhões em 2013 a partir de assinaturas de Internet discada.
10. O Brasil tem a 9ª pior Internet banda larga do mundo.
11. O site hampsterdance.com foi criado em 1998 como resultado de uma competição entre duas irmãs canadenses para ver quem podia gerar mais tráfego e é um dos primeiros exemplos de um meme.
12. Quando Montenegro se tornou independente da Iugoslávia, o seu nome de domínio deixou de ser .yu para .me.
13. Há serviço de celular e internet 3G no Monte Everest.
14. Robert Metcalfe previu em 1995 que a internet iria entrar em colapso em 1996, e “comeria suas palavras” se isso não acontecesse. Em 1997, ele misturou uma cópia impressa da fala com um líquido e bebeu a mistura.
15. Uma sueca de 75 anos de idade tem a conexão mais rápida do mundo – 40 Gigabits/segundo.
16. Cerca de 5,5 Gb de ruído de fundo inútil é transmitida a cada segundo através da Internet desde 2010.
17. Santo Isidoro de Sevilha é considerado o santo padroeiro da Internet.
18. Todos os presos na Noruega têm internet em suas celas.
19. Em 1995, a Universidade do Sul da Califórnia construiu um jardim robótico aberto a qualquer pessoa na Internet. Qualquer pessoa com uma conexão de internet podia controlar, regar e plantar sementes. Cerca de 10.000 pessoas participaram.
20. O Exército dos EUA está desenvolvendo um software que vai deixá-lo secretamente manipular sites de mídia social usando falsas pessoas online para influenciar as conversas na Internet e espalhar propaganda pró-americana.
21. A internet levou um total de 4 anos para atingir um público de 50 milhões; o rádio levou 38 anos e a televisão 13 anos.
22. 200.000 usuários se inscreveram no AOL para ter acesso discado à internet em 2011.
23. Os seres humanos são responsáveis por apenas 49% de todo o tráfego de internet.
24. Na Coréia do Sul, pode-se utilizar apenas o Internet Explorer 6 para e-commerce por causa de uma velha lei do governo.
25. O Google, a partir de 2010, só tinha indexado 0,004% de todos os dados na Internet.