Um rapaz reparou algo estranho e fora do normal neste lago, Mas quando foram verificar, nunca imaginaram que fosse isto, simplesmente impressionante!
Por volta de 1944, um jovem rapaz notou algo peculiar no Lago Kurtna Matasjarv, na Estónia. Ele seguiu rastros que iam até ao lago, mas não conseguia ver nada lá dentro. Durante os dois meses seguintes, ele também notou que estavam saindo bolhas de ar de dentro do lago todos os dias, como se algo estivesse afundando lentamente. Ele estava curioso, mas não tinha os recursos para investigar.
Foi só recentemente que o menino (agora obviamente um homem adulto) contou a sua história ao líder de um clube de história da guerra local, chamado “Osting.” Juntos, eles iniciaram uma expedição para recuperar o que o menino viu no lago à tantas décadas atrás. O que eles descobriram é absolutamente alucinante.
Uma equipa foi montada para descobrir o que estava no fundo do lago.
Fosse o que fosse, era incrivelmente grande e pesado, e também estava submerso a uma profundidade de cerca de sete metros.
Naturalmente, eles tiveram que chamar alguns reforços para puxar o objeto misterioso da água.
Já começou a adivinhar o que é?
Como pode ver, é um tanque militar, assim como o menino suspeitava. Mas qual é a história por trás de sua presença no fundo do lago?
Em 1944, batalhas foram travadas no nordeste da Estónia. 100.000 homens morreram e 300.000 ficaram feridos. Durante esse tempo, o exército alemão capturou este tanque soviético.
As tropas alemãs, em seguida, começaram um retiro à beira do lago. Especialistas acreditam que o tanque foi então conduzido propositadamente para dentro do lago, a única solução para abandoná-lo.
O esforço para tirar o tanque do lago levou cerca de seis horas – nenhuma surpresa, uma vez que o tanque pesa cerca de 30 toneladas.
Este tipo de tanque é chamado de tanque “troféu”, o que significa que foi tomado pelo inimigo na batalha, usado por um período de tempo, e então descartado. Isso significa que este tanque em particular lutou tanto do lado russo quanto do lado alemão.
O tanque está surpreendentemente bem conservado.
Para exibir o achado, um museu de história da guerra será fundado em Borodenko.
Quem poderia saber que esta peça incrivelmente rara da história estava apenas esperando para ser descoberta?
Fonte: .licaodevida.com